A manhã do dia 15/Ago/2009, foi repleta de alegria e emoção no Museu Histórico, Artístico e Folclórico “Ruy Menezes”, marcando a abertura da exposição “Paixão sem limites”.
O espaço foi palco de várias homenagens ao barretense Osmar Marchi, bicampeão 1966 e 1967, no rodeio estilo cutiano em Barretos.
Vários amigos participaram do evento rendendo suas homenagens, entre eles: a dupla de violeiros Milton Colengui e Paulinho que extraíram lágrimas da família Marchi, ao tocar a música “Mágoa de Boiadeiro”, o berranteiro Alceu com uma belíssima interpretação dos Parabéns ao som de seu berrante, o poeta e compositor Jota Carvalho com uma apaixonada interpretação do universo boiadeiro e Valdinei com uma mensagem de fé, conforto e esperança promovendo a reflexão e interação entre todos os presentes.
Além dos inúmeros amigos que o homenagearam com suas presenças.
O clube “Os Independentes” também participou da homenagem; representado pelo independente e vereador Kapetinha, que fez a entrega de um belo chapéu. O diretor de cultura, Dr. Caiel entregou uma placa de prata e Sueli Fernandes entregou flores a D. Fátima, esposa de Osmar Marchi.
A exposição “Paixão sem limites” resgata a história de um barretense que difundiu o nome de Barretos por todos os cantos do Brasil, e presta uma justa homenagem a um filho da terra na comemoração do 155º. Aniversário de Barretos.
A exposição estará aberta a visitação até o dia 30/Ago/2009.
Este evento demonstra a incrível capacidade do Museu de se relacionar com o passado, o presente e o futuro mostrando que está vivo, e em permanente processo de construção e diálogo com a comunidade.
Sueli Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário