quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Exposição "Tributo a Bezerrinha"

Bezerra de Menezes é conhecido nacionalmente no meio artístico como o compositor da premiadíssima música “Perfil de São Paulo”, que além de ter sido eleita a música Hino do 4º. Centenário de São Paulo (1954), lhe rendeu também os títulos de melhor compositor e de melhor música do ano.
Mas ele não se limitou a descrever somente a terra da garoa, foi além, é dele a música que descreve as belezas da cidade de Barretos, como o nosso belo Ipê, símbolo afetivo de toda a cidade, aliás, muitos de nós consideram “Festa do Peão” um Hino; estou entre estes.
Para relembrar um pouco sobre a vida e obra desse grande artista, é que o Museu realizará uma exposição em sua homenagem, afinal no mês que Barretos comemora 156 Anos, nada mais adequado do que homenagear o barretense que sempre cantou apaixonadamente a sua terra natal, BARRETOS.
Abertura da exposição: 17/Ago (3ª.F.), às 20 horas.
Permanência de 17 a 29/Ago/2010.

FESTA DO PEÃO
          Composição: Bezerra de Menezes

Vento Gelado
Batendo em meu rosto
Me diz que é agosto
Florada do Ipê no Sertão

Diz que eu me esqueça
De todos apertos
Que eu vá pra Barretos
Pra Festa do Peão

Eu sinto aquele abraço
Me aquecendo o coração
O abraço de Barretos
Faz do Inverno outro Verão

A Festa não termina
Um segredo ela tem
A gente fica em Festa
Até chegar o ano que vem

Não vou perder esse Festão
Eu vou me embora pra Festa do Peão(Bis)
        

Nenhum comentário: